Monumental

Monumental

Organização: MERLIN PROPERTIES
Ano: 2021
Arquitectura: BROADWAY MALYAN LISBOA
Obra: SACYR SOMAGUE SA
Localização: LISBOA

O Monumental é um dos edifícios mais emblemáticos do centro de Lisboa, localizado na Praça Duque de Saldanha.

No ano de 2016, o edifício foi adquirido pela espanhola Merlin Properties, que é uma das principais empresas imobiliárias cotizadas na Bolsa espanhola (IBEX-35) e também na Bolsa portuguesa, que tem como atividade principal a aquisição e gestão de ativos imobiliários, no sector terciário, na Península Ibérica.  Desde então, tem estado a ser alvo de um projeto de remodelação profunda, para ressurgir como espaço destinado a escritórios de qualidade.

O projeto de arquitetura da remodelação é da autoria da Broadway Malyan Lisboa e a obra esteve a cargo da construtora Sacyr Somague SA. 
 

A Gama Uno contribuiu para o projeto através de uma solução técnica para o pavimento exterior dos diversos terraços, com o fornecimento de um sistema de piso sobre-elevado com o pavimento porcelânico técnico espessurado de 20 mm, Porcelaingres Maple 120x30cm do Iris Ceramica Group, suportado por uma estrutura de pedestais auto-nivelantes ajustáveis e com auto-extinção de fogo V0, totalizando uma área de aproximadamente 1200m2 distribuídos pelos terraços de cada andar e pelo enorme terraço panorâmico que oferece uma aprazível e soberba vista sobre Lisboa.

Jorge Ourique – Gama Uno