Urban Active by FMG - Iris Ceramica Group

Urban Active by FMG - Iris Ceramica Group

DESIGN AND SCIENCE MEET

A FMG - Iris Ceramida Group lançou a série URBAN ACTIVE, parte da sua coleção ACTIVE SURFACES, nas cores White, Ivory, Grey e Dove. 

ACTIVE SURFACES é a escolha de design que protege contra bactérias, vírus, poluição e maus odores, sem sacrificar a beleza dos locais onde são usadas. Superfícies de porcelana cerâmica de alta qualidade para pisos ou paredes, adequadas para uso interno ou externo em residências, edifícios, escritórios, hospitais, restaurantes e outros locais públicos. 

ACTIVE SURFACES é um produto fotocatalítico capaz de ativar todas as propriedades dos materiais fotocatalíticos:

ANTIBACTERIA AND ANTIVIRAL - Estamos constantemente em contacto com bactérias e vírus, alguns dos quais perigosos para a saúde. Active é 99,99% eficiente em todas as bactérias, desde as mais comuns, como Escherichia Coli, até as mais perigosas, como Staphilococcus Aureus resistente à meticilina (MRSA).

ANTI-POLLUTION - Graças ao processo fotocatalítico, as moléculas voláteis dos poluentes são convertidas em substâncias inofensivas, apenas na presença de luz natural ou artificial e humidade. O efeito antipoluição foi comprovado por testes específicos realizados em laboratórios acadêmicos certificados. As peças utilizadas para pisos e paredes podem reduzir significativamente os efeitos nocivos dos principais poluentes atmosféricos (CO-NOx-SOx-VOC).

SELF-CLEANING - A sujidade não adere graças às novas propriedades hidrofílicas da superfície fotocatalítica, e sua limpeza será mais fácil mesmo sem agentes de limpeza agressivos (que também são fonte de poluição), mas apenas com água ou sabonetes neutros. No exterior, a chuva é capaz de limpar as superfícies mantendo as cores originais inalteradas e evitando as próximas manutenções. ACTIVE SURFACES também possuem propriedades antifúngicas.

ANTI-ODOR - As moléculas orgânicas olfativas são degradadas e destruídas graças às propriedades fotocatalíticas das superfícies ativas, que eliminam os maus odores. Testes de laboratório em moléculas fortemente odoríferas, como metilmercaptano (que geralmente é adicionado ao metano e mostra um cheiro forte típico de vegetais apodrecidos) ou alfa-pineno (a fragrância típica de pinho) provaram a eficiência completa do Active em matar este tipo de moléculas.

ACTIVE SURFACES são verdes desde a origem
As ACTIVE SURFACES de porcelana cerâmica são 100% recicláveis. A maioria delas é feita com mais de 40% de conteúdo de material reciclado, de acordo com a exigência LEED. Testes de laboratório mostram que 1 m2 de ACTIVE SURFACES leva apenas 2 anos para compensar as emissões de óxido de nitrogênio decorrentes de sua produção, ao contrário dos materiais de construção inertes convencionais. Além disso, as ACTIVE SURFACES são produzidas em fábricas de emissão zero.
 

Ver mais

Política de cookies

Usamos cookies para permitir que o nosso website funcione corretamente, para personalizar conteúdo e anúncios, para proporcionar funcionalidades das redes sociais e para analisar o nosso tráfego. Também partilhamos informação com os nossos parceiros das redes sociais, de publicidade e de analítica sobre o seu uso do nosso website.