Iris Ceramica Group combate COVID-19

IRIS CERAMICA GROUP COMBATE COVID-19

O Iris Ceramica Group de Itália, alcançou outro marco importante em termos de pesquisa e desenvolvimento de valor científico internacional. ACTIVE Surfaces foi objeto de um grande estudo pela Universidade de Milão, pelo Departamento de Ciências Biomédicas, Cirúrgicas e Odontológicas e pelo Departamento de Ciências Biomédicas da Saúde para certificar as suas propriedades antivirais contra o coronavírus SARS-CoV-2 responsável pelo COVID-19.

Graças ao processo de oxidação induzido pela fotocatálise, o ACTIVE Surfaces está certificado para eliminar 99,99% das bactérias. Além disso, o ACTIVE pode eliminar vírus particularmente contagiosos tendo sido realizados testes com estirpes Influenza A, H1N1 e H3N2, Enterovírus 71 e Poliovírus. Os revestimentos ACTIVE obtiveram certificados ISO (atividade antiviral ISO 21702 - ISO 18061) e (atividade antibacteriana ISO 27447 - ISO 22196).

O dióxido de titânio combinado com a prata potencia as performances antibacteriana e antiviral dos revestimento ACTIVE, tornando-os eficazes tanto à luz natural, como à luz LED, em condições de pouca luz e mesmo no escuro.

O marco agora alcançado pelo ACTIVE Surfaces na luta contra o SARS-CoV-2 (Covid-19), de acordo com os dados, é capaz de eliminar 94% do SARS-CoV-2 após apenas 4 horas de exposição à luz ultravioleta de baixa intensidade (luz natural e lâmpadas tradicionais).

Ver mais

Política de cookies

Usamos cookies para permitir que o nosso website funcione corretamente, para personalizar conteúdo e anúncios, para proporcionar funcionalidades das redes sociais e para analisar o nosso tráfego. Também partilhamos informação com os nossos parceiros das redes sociais, de publicidade e de analítica sobre o seu uso do nosso website.