Accademia by Ariostea

Accademia by Ariostea

Com Accademia, a tradição artesanal vai ao encontro da alta tecnologia e know-how da Ariostea, para uma colecção de grés porcelânico de corpo inteiro com um desempenho inigualável.
As matérias-primas naturais cuidadosamente selecionadas e o pó pigmentado, sem adição de substâncias tóxicas, são processados, misturados e prensados utilizando sistemas de produção de alta tecnologia em fábricas protegidas por patentes internacionais. O resultado é um produto de corpo inteiro, no qual todo o suporte cerâmico tem a mesma composição: na superfície e em todo o ladrilho, o material permanece inalterado do ponto de vista técnico, estético e funcional. À prova de geadas e resistente ao ataque químico e aos elementos, garante estabilidade, durabilidade e versatilidade.

Accademia, graças ao seu estilo universal, é perfeita tanto para cenários contemporâneos e minimalistas como para projetos de renovação concebidos para se manterem de acordo com cenários históricos. Em ambientes públicos e privados, caracterizados por um elevado tráfego pedonal, o grés porcelânico de corpo inteiro é a escolha ideal, graças à sua particular uniformidade entre a superfície e a estrutura interna: apesar do desgaste e dos arranhões, o aspeto da laje permanece inalterado, mantendo a mesma textura.

As seis variantes de cor diferentes, com nomes que prestam homenagem aos grandes pintores venezianos do passado, são criadas a partir de tonalidades que podem ser combinadas entre si, explorando tons de bege em Canaletto e Tintoretto, cinza em Bellini e Tiepolo e preto intenso em Veronese e Tiziano. Disponível nos tamanhos tradicionais - 120x60, 60x60 cm e a partir da Primavera de 2021 também nos tamanhos 150x75, 75x75, 120x120 cm - a textura granulosa característica de Accademia camufla as articulações, permitindo a criação de superfícies impressionantes com uma aparência contínua. A coleção é apresentada com dois acabamentos diferentes: o Levigato Lucidato refletor, ligado ao pavimento original em terrazzo veneziano para um aspeto mais clássico, e o Macio mate, para um sabor mais moderno.  

A pedido, Accademia também pode ser criada em SUPERFÍCIES ACTIVAS, as placas fotocatalíticas capazes de reduzir significativamente os efeitos nocivos dos principais poluentes atmosféricos e de eliminar virtualmente uma série de bactérias perigosas. Graças à combinação exclusiva de dióxido de titânio e prata, as superfícies ACTIVE executam a sua ação protetora na presença de luz natural, luz LED e mesmo no escuro. Com um efeito antibacteriano e antiviral, anti-poluição, anti-odor e auto-limpeza, permitem aos ocupantes desfrutar dos seus ambientes em liberdade e segurança, e com toda a beleza intemporal do pavimento de terrazzo veneziano.

Ver mais